Já no 1º de janeiro, os trabalhadores e empregadores começarão a pagar mais impostos diretamente na folha de pagamento, devido aos novos valores dos prêmios de seguro-desemprego e do plano de pensão do Canadá.

A partir do ano novo, alguém que ganhe CAD 66.600 por ano, pagará $ 255 adicionais nestes descontos, e os empregadores pagarão também adicionalmente os mesmos $ 255 em prêmios do CPP para cada funcionário.

Também os impostos sobre o carbono e o álcool aumentarão no dia 1º de abril, enquanto os regulamentos federais de combustível limpo, apelidados de segundo imposto sobre o carbono, entrarão em vigor no 1º de julho. Espera-se que esse imposto aumente o custo da gasolina em até 13 centavos por litro até 2030.

O aumento do imposto sobre o carbono no 1º de abril aumentará o custo de vida médio para as famílias, mesmo após os muito alardeados abonos diretos que o governo propõe dar a estas mesmas famílias, de acordo com o Escritório de Orçamento Parlamentar.

A Federação Canadense de Empresas Independentes critica estes aumentos significativos de impostos em um momento em que os canadenses também estão lidando com uma inflação muito alta.

 

Ouça o artigo aqui:

 

Fonte: Toronto Sun

 

 

Author avatar
Português